Devido a pandemia, o futebol precisou dar uma pausa e todos os clubes tiveram que esperar a autorização para que finalmente pudessem retornar aos campos. O Flamengo foi um dos que não aguentou esperar mais tempo e começou a pressionar para ver a bola rolando nos gramados.
O time fez de tudo pela volta do Campeonato Carioca, aos trancos e barrancos e isso acabou fazendo com que outros Estaduais seguissem o mesmo caminho. Além do Carioca, o Flamengo estava preocupado com o retorno da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro.
E o rubro-negro voltou a campo contra o Bangu pelo Carioca, sem contar com transmissão, nem torcida e com muitas incertezas pela frente. Depois o clube estreou no Brasileirão e recentemente na Libertadores.
Curiosamente, o Flamengo tem sido o time que mais vem sendo castigado pela Covid-19. O time que mais lutou pela volta do futebol, agora é o que mais tem jogadores infectados pelo novo coronavírus.
Rodolfo Landim se gabava de ter o protocolo mais seguro de todo país, ele mesmo disse que seria um exemplo para os demais times, só que agora ficou claro que não dá para se arriscar quando se trata de um vírus como esse.
São 16 jogadores contaminados pela Covid-19, além do técnico, o presidente, os vice Marcos Braz e Luiz Eduardo Baptista, o médico Márcio Tannure, entre outros. O último número atualizado mostra que o clube tem 27 infectados e a situação pode piorar.