Quando o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro, muitos pensaram que isto aconteceu porque os bons jogadores foram poupados para a reestreia na Libertadores, mas para surpresa de todos, o time carioca foi derrotado por 5 a 0.
O Flamengo não conseguiu fazer nem ao menos um gol no adversário. Nos minutos finais do segundo tempo o objetivo do time nem era mais marcar um gol, o que todos queriam era não deixar a goleada ser ainda maior.
O time rubro-negro está se preparando para enfrentar o Barcelona SC e é normal nestes momentos o time ter consciência de que irá ganhar ou perder, talvez empatar. No caso do Flamengo existe uma preocupação a mais, pois uma nova humilhação poderá acontecer, então, como não levar outra goleada?
A verdade é que o time brasileiro está no Equador sem tempo para ficar se lamentando, pois nesta terça-feira irá encarar um forte adversário. O elenco está isolado e sendo duramente cobrado porque tudo que o rubro-negro precisa agora é de uma vitória para tentar amenizar o clima.
Após a goleada de 5 a 0, o Flamengo se afastou da imprensa, da torcida, evitou divulgar imagens e informações sobre o time, mas todos sabem que a equipe está se empenhando em conseguir reverter esta situação.
O jogo nesta terça-feira será em Guayaquil, às 19h15 e o resultado irá dizer muito sobre o futuro do Flamengo.