O Flamengo não está em sua melhor fase dentro de campo. O clube, que no momento está sendo comandado por Domènec Torrent, está amargando derrotas seguidas e recebeu uma goleada de 5 gols do Independiente del Valle em partida válida pela Libertadores da América.
Mas se a situação do clube está ruim nos gramados, a situação é um pouco diferente de seus cofres. Ainda mais considerando uma lista com os times mais ricos do mundo que foi criada pelo site alemão Transfermarkt, que tem especialização em considerar valores e transferências dos atletas.
Dentre os 100 times mais ricos do mundo o Flamengo encabeça a lista dos mais ricos da América e ocupa a posição de número 73 ao considerar todos os times do planeta. O outro brasileiro que está na lista é o Palmeiras, que era o melhor colocado em 2019 nos times da América e hoje ocupa a posição 84 do mundo e a terceira do continente.
Os demais times do continente são todos da América do Sul. O River Plate, vice campeão da Libertadores e que foi derrotado justamente pelo Flamengo, está em 77º lugar. Já o argentino Boca Juniors é o último representante americano na posição de número 96.
No plantel flamenguista e palmeirense, os destaques ficam por conta de Gabigol e Gabriel Veron, que são os mais valiosos desses elencos. Enquanto o atacante do mengão está valendo 20 milhões de euros, a revelação alviverde, de apenas 18 anos, está valendo 25 milhões de euros, sendo ainda o mais caro da América.
No River o mais valioso é o uruguaio De La Cruz, que está avaliado em 12 milhões de euros e por fim, Agustín Almendra, de 20 anos, que está no Boca e avaliado em 11 milhões de euros.