Filipe Luís é um dos nomes mais comentados do Flamengo nos últimos tempos. O jogador chegou no clube com status de estrela e sua liderança tem feito a diferença dentro e fora dos gramados.
O jogador pode se gabar nesta semana de ter feito o gol que garantiu a vitória do Flamengo contra o Fluminense, nesta última quarta-feira (9). O jogador mostrou a sua liderança e fez uma sugestão aos dirigentes do clube.
Tudo porque o escudo do Flamengo do vestiário do Maracanã ficava no chão, mas agora, depois de sua sugestão, o símbolo máximo do clube foi colocado no teto. “O escudo não deve nunca estar no chão”, explicou o atleta em uma entrevista concedida.
O jogador explica que o escudo do time nunca deve ficar no chão onde se pisa, muito menos entrar em uma lixeira. Para ele, o escudo do time tem que ser protegido e cuidado por todos.
O atleta diz ainda que acredita que seus companheiros de equipe tem o mesmo sentimento que ele tem, pois o escudo representa muito para eles e portanto, é preciso ter muito carinho. Filipe Luís disse que essa mudança já deu sorte e que precisam continuar.
Alguns comentários criticaram essa atitude. Um internauta disse que no teto deveriam ser colocadas as fotos dos meninos que morreram no centro de treinamento. Já outro defendeu o time: “Não confunda as pessoas responsáveis com a marca ‘Flamengo’”.