O Flamengo ainda amarga a goleada sofrida pelo Independiente del Valle. O time comandado pelo catalão Domènec Torrent perdeu de 5 a 0 em partida válida pela Libertadores da América, que deixou sua posição no cargo um pouco balançada.
Nesta próxima terça-feira (22) o Mengão enfrentará o Barcelona, mas esse embate tem ganhado um peso ainda maior para o treinador que pode determinar de vez quais os rumos da equipe na competição continental e também do técnico.
O péssimo desempenho dentro das quatro linhas, junto com a apatia está aumentando as cobranças em cima do treinador espanhol. Para deixar isso ainda mais delicado, a cúpula do Mengão está junto da delegação no Equador.
O treinador está marcando a sua passagem pelo clube com uma diferente estratégia. Ele comandou o clube em 11 partidas e trabalhou com uma formação diferente em cada uma delas.
Muitas vezes o treinador foi forçado a isso por conta de questões médicas, em outros momentos foi por pura vontade técnica ou ainda para diminuir o desgaste dos jogadores, uma vez que o clube disputa o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.
A situação de Dome fica complicada porque se ele não pontuar contra o Barcelona ele se tornará o lanterna do grupo com três derrotas e o Grupo A ficará embolado, com sérias dificuldades de classificação para a próxima fase. A missão dele é substituir e trazer resultados positivos.