Quando Domènec Torrent chegou ao Flamengo foi muito criticado, comparado ao ex-técnico e muitos não confiaram em seu trabalho, mas aos poucos ele foi organizando o time ao seu jeito e conseguiu importantes vitórias que colocaram o rubro-negro próximo à liderança do Campeonato Brasileiro.
O novo técnico do clube passou de criticado a aclamado e quando saiu a escalação do Flamengo para enfrentar o Ceará, muitos acharam estranho a forma como Dome organizou o time, mas a esta altura já confiavam piamente nele.
Para espanto da torcida, o poderoso Flamengo perdeu de 2 a 0 para o Ceará. Logo os torcedores perceberam que as modificações promovidas pelo técnico prejudicaram o time, por exemplo, Arrascaeta e Éverton Ribeiro formam uma boa dupla e podem se deslocar à vontade pelo campo. Só que o uruguaio foi poupado justamente quando era preciso vencer para chegar à liderança do Brasileirão.
Agora muitos alegam que Domènec Torrent ‘engessou’ o Flamengo contra o Ceará, ainda mais por não deixar Éverton atuar na posição onde ele apresenta melhor desempenho. As alterações afetaram tanto o rubro-negro que até Gabigol se sentiu deslocado e perdeu importantes oportunidades.
Michael e Vitinho também não conseguiram se adequar à escalação do técnico, não ajudaram o ataque e quando resolviam socorrer a defesa, deixavam Gabigol sozinho e muito bem marcado pelo adversário.
No meio, Éverton Ribeiro tentou criar algumas oportunidades, mas os extremas ficavam muito abertos e ele acabava isolado com o meio-campo do Ceará que logo descobriu esta falha e soube explorá-la muito bem.
Finalmente Dome acordou para o jogo, colocou Diego em campo, mas o Flamengo já perdia por 2 a 0 e mais nada podia ser feito. Agora boa parte da torcida passa a acreditar que o técnico é ‘teimoso’ e insiste em suas estratégias mesmo quando elas não estão indo bem.
O Flamengo jogará esta semana e também na outra pela Libertadores e será um momento em que Domènec Torrent precisará tomar decisões importantes que poderão fazer o time crescer, ou afundar de vez.