No último dia 30, Corinthians e São Paulo protagonizaram um dos maiores clássicos do Brasil. O tricolor ganhou o jogo por 2 x 1, mas o que chamou a atenção no fim do jogo foi um flagra feito pelas câmeras da TV que passou batido durante o jogo, mesmo com o VAR.
Em um lance de cruzamento, Jô aparentemente dá um soco nas costas do zagueiro Diego Costa, do São Paulo. O zagueiro chegou a se queixar em campo, mas o lance não foi revisto. No fim do jogo, no entanto, o atacante do Corinthians acabou denunciado ao STJD.
A Justiça Desportiva acabou condenando o jogador a dois jogos de suspensão. Ou seja, o Corinthians não vai ter um dos principais jogadores do elenco contra o Sport e Bahia, que são as próximas partidas da rodada do time paulista.
Jô participou do julgamento e alegou que não socou o zagueiro Diego Costa, mas que teria o empurrado e ainda ressaltou que o futebol é um esporte de contato físico. Somando as evidências, a denúncia de “agressão” foi reduzida para “ato hostil”.
Se a denúncia por agressão tivesse sido aceita, Jô poderia ter sido punido por 12 jogos, mas acabou sendo condenado a uma suspensão de apenas dois jogos.
O caso da agressão acabou se tornando um dos assuntos mais comentados na rodada, mais até do que a vitória do São Paulo, e muitos comentaristas deram sua opinião sobre possível suspensão do jogador.