A semana do Flamengo já começou com a expectativa sobre a situação física de alguns jogadores. Logo de cara veio o alívio com Gabigol. Depois de torcer o tornozelo durante o jogo contra o Santos, o atacante se reapresentou sem reclamar de dores.
Por outro lado, se Gabigol foi a boa notícia, Diego Alves e Bruno Henrique passaram por exames e tiveram lesões identificadas. Agora já iniciaram o tratamento, mas a presença deles no jogo contra o Bahia, nessa quarta-feira (02) é praticamente descartada.
O caso de Gabigol
Já no final do jogo contra o Santos, Gabigol tinha acabado de dar um passe quando pisou em um buraco e torceu o tornozelo direito. Com muitas dores, precisou ser retirado de maca, quase chorando.
Nessa segunda feira, entretanto, o atacante chegou ao Rio de Janeiro sem mancar, bem como disse não estar sentindo dores. Por isso tudo, já está à disposição de Domènec Torrent para a próxima partida.
A lesão de Diego Alves
Já Diego Alves fez uma defesa plasticamente muito bonita no último domingo, mas, logo após, reclamou de dores no ombro esquerdo. Os exames identificaram uma pequena lesão no tendão, por isso, o goleiro já começou a passar por um tratamento intensivo.
Chamou a atenção o momento da lesão, pois o goleiro saltou para a direita, mas sentiu a lesão no ombro esquerdo. Apurou-se então que ele já sentia dores há algum tempo e, agora, o problema se agravou. Provavelmente será preservado na próxima partida.
Bruno Henrique
Bruno Henrique, de qualquer forma, já não estaria à disposição para o jogo porque tomou o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Porém, o calvário do atacante parece não ter fim e, junto à suspensão, ele também descobriu uma lesão.
Já no segundo tempo do jogo na Vila Belmiro, Bruno Henrique reclamou de dores e foi substituído pelo meia Éverton Ribeiro. Exames foram realizados e o departamento médico detectou que o atacante tem um edema ósseo no joelho direito.
A próxima partida do Flamengo é nessa quarta-feira (02), em Pituaçu, contra o Bahia.