Nesta terça-feira, dia 22, a poucas horas da partida entre Flamengo e Barcelona-EQU, o estádio onde o jogo seria realizado foi interditado pelas autoridades do Equador e o motivo é o surto de coronavírus entre os jogadores do time carioca.
Pelo menos nove membros do Flamengo foram infectados e precisaram ficar isolados, agora o Flamengo está aguardando a decisão da Conmebol que em breve se pronunciará sobre a possível anulação ou não do jogo de hoje à noite.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time rubro-negro, chegou a conversar com a imprensa e disse que não cabe ao Flamengo tomar alguma decisão sobre o cancelamento ou não da partida e que aguardará a decisão da Conmebol.
No Flamengo, os jogadores confirmados com Covid-19, são: Filipe Luis, Matheuzinho, Isla, Bruno Henrique, Diego Ribas, Vitinho e Michel. Também foram infectados o médico Márci Tannure e Juan, que é membro do departamento de futebol.
O que as autoridades municipais de Guayaquil querem é que o estádio Monumental de Barcelona seja interditado e toda delegação do Flamengo volte para o Brasil imediatamente para evitar que o vírus se espalhe ainda mais, pois existe o risco que outras pessoas estejam contaminadas.
Marcos Braz deixou claro que todo clube respeita a decisão das autoridades locais e que agora está aguardando somente o documento oficial chegar. Ele ainda fez questão de lembrar que o Flamengo seguiu todos os protocolos determinados pela Conmebol.