Luís Felipe Vieira é presidente do Benfica, clube português que é comandado por Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, que conquistou praticamente tudo o que disputou com o Mais Querido do Brasil no ano de 2019.
O presidente do clube português continua muito interessado em trazer Gerson e Bruno Henrique e pretende fazer uma nova proposta ao mengão. De acordo com a imprensa portuguesa, vieira pretende vender Carlos Vinícius, artilheiro do campeonato português passado, para que ele possa investir nos rubro-negros.
Essa seria a quarta tentativa de trazer os astros para o clube. O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, falou em entrevista coletiva que o clube sempre esteve aberto a falar sobre as possíveis saídas.
Ambos jogadores tem em seus contratos cláusulas e multas contratuais que variam de 40 a 50 milhões de euros, porém Braz garante que a mesa está aberta para a discussão de valores.
O jogador do Benfica, que deve ser vendido para que os jogadores flamenguistas possam ir para lá, pode render ao gigante europeu um valor de até 40 milhões de euros, não paga completamente o preço, mas garante um bom incentivo.
Em tempo, o Benfica começou a demonstrar interesse nos jogadores do Flamengo desde que Jorge Jesus assumiu o clube. Depois da eliminação da Champions League, o clube agora não tem mais a renda que daria para fazer esses investimentos, a última tentativa é a venda do artilheiro.