O catalão Domènec Torrent iniciará sua temporada no Brasileirão em meio a notícias alvissareiras.
O lateral-esquerdo Filipe Luís, que convalescia de uma lesão muscular na panturrilha, já está recuperado e treina regularmente desde a segunda-feira (3). Já o lateral-direito, Rafinha, volta ao elenco nesta quinta-feira (6) para reavaliação.
Valeu a pena, ê ê
Durante as finais do Campeonato Carioca, Rafinha torceu fortemente o tornozelo no jogo contra o Fluminense. Não deve haver arrependimentos porém, após a gloriosa vitória de 2 x 1 no jogo de ida e de 1 x 0 no jogo de volta.
Consagrando o rubro-negro como vencedor do Carioca de 2020, o time com mais títulos.
De qualquer modo, Rafinha segue em observação nas atividades desta sexta-feira (7) e durante o sábado (8).
Apesar de a comissão técnica estar esportiva, a ideia é minimizar ao máximo o risco de uma nova lesão ao jogador, o qual, se não reclamar de dores durante os próximos dias, deve ir ao campo no domingo (9).
O processo de Rafinha é ainda de transição nesta semana. Após recuperar-se da parte física, o jogador deve agora ser testado em atividades coletivas junto ao restante da equipa.
Lado esquerdo do peito
Não é o mesmo que se passa com Filipe Luís, que já está mais adiantado no processo. O lateral-esquerdo já passou pelo processo de recuperação física há uma semana, treinando agora normalmente.
Tanto é assim que o jogador até mesmo jogou a parte final do jogo-treino contra o Olaria na última sexta-feira (31). Ao longo da semana, desempenhou ordinariamente as atividades junto ao time, integrado ao resto do elenco.
Parece agora que sua escalação não depende mais de fatores físicos e biológicos, mas apenas da psicologia de Domènec Torrent. Caberá ao treinador ponderar se Luís joga ou não no domingo (9).
Neste cenário, o Flamengo esquenta os motores para enfrentar o Atlético Mineiro no domingo, às 4 horas da tarde, no Maracanã, Cidade Maravilhosa em Rio de Janeiro.
À disposição na equipe de titulares, o rubro-negro contará com nomes como Diego Alves, Rodrigo Caio e Léo Pereira, além de Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Também irão a campo Bruno Henrique e Gabriel.