Domènec Torrent não teve a estreia que esperava no comando do atual campeão brasileiro. O substituto de Jorge Jesus viu seu time encarar um Atlético Mineiro muito bem treinado por Jorge Sampaoli e sair derrotado por 1 a 0, em pleno Maracanã.
Ao contrário do que se poderia imaginar, o técnico rubro negro não demonstrou desolação com a derrota e, muito pelo contrário, mostrou-se resignado pela derrota, que veio com um gol contra do lateral esquerdo Filipe Luís.
Falta de ritmo
Domènec afirmou ainda que via uma grande diferença entre os times no que diz respeito ao ritmo de jogo. Segundo ele, o fato de o Atlético ter jogado quatro jogos nos últimos dezesseis dias o favoreceu contra um Flamengo que estava a 24 dias apenas treinando.
Ele ainda apontou que o campeonato é longo e, entregue, afirmou que “às vezes não é possível ganhar”. Não é o tipo de discurso que a torcida rubro negra estava acostumada com o sempre aceso Jorge Jesus, mas parece que essa será a nova tônica.
Time pouco criativo
Uma das críticas feitas ao time de Domènec Torrent foi a falta de criatividade no meio de campo, que culminou na criação de poucas chances de gol. O técnico afirmou que é preciso trabalhar melhor as linhas, para criar mais oportunidades.
Com o meio de campo mais fraco, o técnico lançou mão de cinco atacantes de uma vez. Segundo ele, a tática foi necessária porque o Atlético se defendia com cinco defensores. Willian Arão ficou praticamente sozinho no meio de campo, o jogo todo.
Tranquilidade para continuar
Domènec disse ainda que seria importante ter começado ganhando, mas que o número de oportunidades criadas no início do jogo o deixou feliz. Afirmou ainda que tem experiência suficiente para lidar com a situação e com os jogadores.
Assumiu ainda que a desorganização do time, com cinco atacantes, no segundo tempo, pudesse ser culpa sua, por isso melhorará.
O próximo jogo do Flamengo será fora de casa, contra o Atlético Goianiense, na quarta-feira, as 20h30.