O lateral direito Maurício Isla chegou ao Rio de Janeiro no sábado (22) pela manhã. Sem perder tempo, o substituto de Rafinha dirigiu-se imediatamente para o ninho do urubu. Lá, fez testes físicos e teve os primeiros contatos com o elenco e Domènec Torrent.
O chileno mal havia chegado no Rio e já teve os seus primeiros momentos de trabalho. A comissão técnica do Flamengo fez alguns testes com o lateral, ele correu ao redor de um dos campos do centro de treinamento e ainda teve o primeiro contato com o técnico.
A chegada
Na chegada, Maurício Isla foi recebido por uma grande quantidade de torcedores, que lotaram o aeroporto do galeão para lhe dar boas-vindas. A festa foi grande e impressionou o lateral chileno.
Isla, de 32 anos, desembarcou no Brasil já acompanhado da esposa e também da filha. No aeroporto, rapidamente ele deixou claro que está disposto a entrar em campo o mais rápido possível. “Estou pronto!”, disse ele.
O lateral chileno assinou contrato longo com o Flamengo, até o fim do ano de 2022. O substituto de Rafinha estava sem jogar desde que o seu contrato anterior, com o Olympiakos, da Grécia, havia terminado.
Flamengo continua buscando Guga
Ainda que a chegada de Maurício Isla seja um alento para a lateral direita, combalida depois da saída de Rafinha, o Flamengo ainda busca outra opção para atuar no setor.
As tratativas com o Atlético-MG pela contratação do lateral Guga ainda continuam. A diretoria rubro-negra já recebeu o aval do jogador, mas o time mineiro continua fazendo jogo duro e exige quase 30 milhões de reais para liberar o atleta.
Clássico
Para o clássico contra o Botafogo, neste domingo (23), Isla ainda não estará a disposição. A ideia é que o jogador precise de ao menos uma semana para estar em condições ideais de jogo, mas pode haver alguma surpresa, em virtude da necessidade do time.
O jogo contra o Botafogo começa as 11h, e o time rubro negro segue em busca de recuperação na quinta rodada do campeonato brasileiro.