Bruno Henrique, um dos ídolos absolutos do Flamengo e detentor de uma excelente marca de 43 gols em 75 jogos, pode estar saindo do time e indo para o português Benfica? Essa é a grande dúvida dos torcedores, além da grande preocupação também: afinal, sem Bruno, não se sabe como ficaria o desempenho do time.
A especulação começou depois que surgiram notícias sobre o interesse o Benfica no jogador. Apesar disso, o time carioca declarou que não está interessado em vender Bruno Henrique, mesmo que o Benfica concorde com o pagamento dos 40.000.000 de euros para que o contrato seja rescindido.
Inclusive, as notícias que circulariam por Portugal seriam de que a multa em questão seria bem mais baixa, de apenas 12.000.000 de euros. Esse boato teria deixado a diretoria do Flamengo bastante incomodada e, até agora, ela aguarda qualquer contato formal do Benfica para esclarecer as coisas.
Vale dizer que o tão amado técnico Jorge Jesus, que ganhou o apelido de Mister, foi justamente para o Benfica este ano. Além da oportunidade de trabalhar em sua terra natal, é possível que o Mister também tenha se interessado pela chance de deixar o Brasil em um momento em que a pandemia de COVID-19 se agravou muito por aqui.
Finanças flamenguistas não vão tão bem
É claro que a entrada de mais verba no caixa do Flamengo seria muito boa para que o time pudesse pagar as suas contas: com os meses parado devido à pandemia, é claro que o time carioca tem as suas pendências financeiras.
Isso, aliás, acontece com todos os times brasileiros: os campeonatos começaram a ser disputados de novo no mês de julho, depois de aproximadamente 120 dias de intervalo, sem nenhuma receita.
O Flamengo, inclusive, foi um dos times que mais fizeram campanha para que o campeonato carioca tivesse seus jogos retomados, é claro que com respeito ao protocolo sanitário. Aliás, o clube chegou a realizar treinos fechados mesmo antes de o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, liberar completamente.