Além do assédio do futebol europeu pelos principais jogadores do elenco, o Flamengo também viu times brasileiros interessados em alguns de seus atletas. O mais novo da lista é o zagueiro Thuler, que despertou o interesse do Athletico Paranaense.
Como está sem problemas financeiros e com as contas em dia, o Rubro-Negro vem evitando ao máximo perder atletas que julga importantes para o time titular e para o elenco, e assim recusou prontalmente uma negociação com o time do Sul.
Em contato com o site Hashtag Rubro-Negro, o técnico do Athletico, Dorival Junior, afirmou que as conversas não avançaram entre os clubes.
Entre os motivos que o Flamengo enxergou para não liberar Thuler estão a maratona de jogos que a temporada 2020 terá e a projeção de crescimento do zagueiro para os próximos meses.
Como a maioria dos jogos de 2020 deverão acontecer em um curto espaço de dias para que a temporada seja concluída o mais rápido possível, os elencos dos clubes serão exigidos, e assim Thuler deverá ter oportunidade no time.
Ao lado de zagueiros mais experientes como Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique, Thuler deverá ganhar experiência mesmo que durante os treinamentos, o que o Flamengo considera importante também para o amadurecimento do jovem de 21 anos.
Com 33 jogos pelo Flamengo, Thuler está com uma renovação encaminhada, ainda de acordo com o Hashtag Rubro-Negro. O zagueiro está valorizado e o clube pretende uma renovação para ter uma valorização salarial, aumentar a multa e consequentemente proteger o Rubro-Negro de novas investidas de outros clubes tanto do Brasil quanto da Europa.