O Flamengo vive a expectativa da renovação com o técnico multicampeão Jorge Jesus, a qual deve sair dentro de alguns dias. Mas o português pontua que o novo contrato deve conter uma cláusula de rescisão amigável – saída sem custos – caso o treinador queira aceitar uma proposta vinda de clubes de dois países oriundos da Europa. Um deles, o próprio confirma ser Portugal. O outro se especula de que se trata de Espanha ou Inglaterra.
O Flamengo quer sacramentar uma negociação cujo vínculo de Jesus dure até dezembro de 2021. O português teria, em primeiro momento, pensado em renovar até o final de 2020, considerando o cenário socioeconômico do Brasil, mas a direção do Rubro-Negro fez questão de se esforçar para estender o projeto vencedor com o treinador.
Os novos valores de salários devem se assemelhar aos antigos, porém o contrato futuro preveria um aumento nos bônus relativos às conquistas de Jesus com o Flamengo.
Jorge Jesus foi sondado recentemente pelo Newcastle United, da Inglaterra, que deve se tornar um ‘novo rico’ no futebol europeu ao fechar acordo com o Fundo de Investimento Público, comandado pelo príncipe herdeiro árabe Mohammed bin Salman.
Além disso, o treinador de 65 anos chegou a manifestar algumas vezes a vontade de um dia treinar o Porto, o que significaria fechar a trinca dos três grandes de Portugal, junto a Benfica, que comandou de 2009 a 2015 e Sporting, de 2015 a 2018.