A rivalidade entre Flamengo e Fluminense fez com que o Tricolor se recusasse a vender um jogador para o Rubro-Negro. Pedro, que atualmente é jogador do Fla, estava no Flu há alguns anos, mas na mira do time da Gávea.
Ciente de que o Flamengo estava interessado no jogador, o Fluminense fez de tudo para que não o vendesse ao maior rival. O jogador chegou a ser oferecido ao Palmeiras para que não houvesse chance de acertar com o Rubro-Negro.
Quem conta a história é Alexandre Mattos. O diretor de futebol, hoje no Atlético-MG, estava no Palmeiras até o fim do ano passado. Em entrevista ao Fox Sports, o dirigente relembrou que o Flu pediu para que o Verdão fizesse um esforço e contratasse o seu centrovante:
“O Fluminense, quando o Flamengo foi no Pedro, o vice-presidente me ligou, o Celso Barros, e falaram que não queriam vender o Pedro para o Brasil, mas se ele não fosse para fora, não queriam vendê-lo para o Flamengo. Se não vendermos para fora, você compra ele de mim? Ele perguntou. Eu disse, compro, mas não temos dinheiro. Eram 12 milhões de euros. Ele falou: paga como você puder, mas para o Flamengo ele não vai”
O Flu vendeu Pedro para a Fiorentina, da Itália. Entretanto, o atleta não se adaptou ao futebol europeu e voltou ao Brasil, justamente para o Flamengo, em 2020.