Com a paralisação do futebol mundial devido ao quadro de pandemia, Marcelo ergueu uma iniciativa virtual para reunir doações destinadas a instituições de sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Um dos participantes foi o lateral-direito Rafinha, do Flamengo. Em uma transmissão ao vivo, realizada na última quinta-feira (16), o rubro-negro anunciou que destinou 450 cestas básicas para o projeto Musicalidade, que atua na região metropolitana da capital carioca.
“Quando você me ligou, na hora já pensei: bela iniciativa sua. Nesse momento em que está todo mundo sofrendo, essa foi uma ideia maravilhosa” – declarou Rafinha, enfatizando também a grande amizade com Marcelo: “[…] para essas coisas, estou sempre à disposição, ainda mais um convite vindo de você, que é um irmão que eu tenho. Grande iniciativa e dá para ajudar tanta gente que está precisando nesse momento”.
Além da boa intenção em arrecadar doações, os jogadores não poderiam deixar de falar da vida dentro de campo. Marcelo, no futebol europeu desde 2007, quis saber mais sobre a volta de Rafinha ao Brasil. O lateral do Fla contou que a decisão foi acertada.
“Eu tinha aquela vontade de respirar um ar novo, de buscar um novo desafio, mas pensava em ficar na Europa mesmo, mudar de país. Depois pensei que não, estava na hora de voltar mesmo e foi a melhor escolha. Flamengo está bem, está arrumadinho, estrutura boa, o time engrenou, pegamos um treinador muito bom também, nosso grupo é bom demais. Você jogou aqui no Rio, você sabe como é, ser campeão aqui, meu Deus do céu, é loucura”, relembrou Rafinha. Marcelo foi campeão Carioca em 2005 pelo Fluminense.
A princípio, o elenco flamenguista estará de férias até segunda-feira (20), podendo estender o período de recesso por até mais 10 dias. A possibilidade depende de um aval das autoridades, decisão que deve sair ainda nessa sexta-feira.