Após anunciar as contratações do meia Gérson e do zagueiro espanhol Pablo Marí, o Flamengo segue no mercado atrás de mais reforços. Um deles é o lateral-esquerdo Filipe Luís.
O Vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, falou que é natural a demora na concretização do negócio tendo em vista os longos anos de Filipe Luís atuando pelo Atlético de Madrid e morando na capital espanhola.
– Esse assunto sempre foi, de duas ou três semanas para cá, uma análise de mudança de vida, não de clube. Ele está há 14 anos na Europa. O Flamengo também fez questionamentos, fez alguns pedidos para ele. Essa contratação está sendo feita de maneira calma. Poderemos colocar ele na sequência da Libertadores e no Brasileiro, só a Copa do Brasil que tinha um prazo mais firme. Ele tinha contrato com o Atlético de Madrid se encerrando agora, acho que dia 31, e fez uma despedida lá. Algo natural de todos que saem de um clube que tem uma história como a dele. O Juan também fez despedida aqui. A gente está tratando com naturalidade, tranquilidade. Se o jogador vier acho que vai ser uma contratação bem acima da média.
Mesmo tentando evitar falar sobre a negociação entre o lateral-esquerdo com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus elogiou o jogador.
– Sobre o Filipe Luís não falo. Os jogadores do Flamengo são os que estão aqui. Não é jogador do clube ainda. Só quando assinar, e não assinou nada ainda. É um excelente jogador, de seleção. Enfrentei muitas vezes, conheço bem. Se vier, é bem vindo.
LEIA TAMBÉM:
Oficial: Flamengo empresta volante Ronaldo para o Bahia
Dirigente do Flamengo fala sobre contratações e atuação do conselho do futebol
Flamengo anuncia Sportsbet.io como novo patrocinador
Mercado da bola: Flamengo empresta atacante Bill para Ponte Preta
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi