Na noite desta quarta-feira (10), Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1, em partida realizada no estádio da Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo foi o primeiro válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico português Jorge Jesus avaliou o resultado, admitindo que gostaria da vitória.
– Não saio satisfeito com o empate, mas na primeira parte da eliminatória é um resultado que serve mais ao Flamengo. Viemos com uma ideia de jogo para poder disputar aqui e ganhar. Adotamos um sistema de jogo com muita autoridade e focado nas saídas do Bruno (Henrique) e do Gabi (Gabigol). Falta ainda um jogo e teoricamente foi um resultado melhor para o Flamengo – disse o treinador que também falou sobre a partida.
– Foi um jogo com uma intensidade muito alta, equipes com velocidade de jogo enorme. A grama sintética permite que o jogo tenha uma velocidade onde o gramado não tem. Foi um jogo bem jogado técnica e taticamente pelas duas equipes. No âmbito defensivo não foi fácil. O Athletico é um time que trabalha há vários anos. Tivemos dificuldade de segurar o lateral-esquerdo no início. Todas as marcações do árbitro foram bem assinaladas e quero dar os parabéns para equipe de arbitragem.
Jorge Jesus também falou da opção por começar com Éverton Ribeiro e Diego no banco de reserva.
– Foi pela forma do sistema que íamos apresentar neste jogo. O Lucho é um jogador que joga muito bem entre as linhas e precisava fechar. O Diego ficou muito tempo sem jogar, o Éverton Ribeiro também ficou muito tempo sem jogar. Conversei com eles e falei que ia preparar para jogar durante o jogo.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Pablo Marí
Joias da base, Vitor Gabriel e Bill renovam contrato com o Flamengo
Rafinha é regularizado e já pode estrear pelo Flamengo
Rhodolfo exalta Jorge Jesus e projeta jogos decisivos do Flamengo
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi