Após aplicar uma sonora goleada de 6 a 1 no Goiás em partida realizada no Maracanã, O técnico Jorge Jesus falou exaltou o Flamengo. A equipe foca nos próximos compromissos, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O novo comandante rubro-negro não escondeu a felicidade com a partida do Flamengo, afirmando que o resultado poderia ter sido maior.
– Era importante a equipe jogar dentro do que temos trabalhado. Nossas ideias não sei se são melhores ou piores, mas são ideias. Um dos aspectos é alta intensidade. Conseguimos fazer isso. Entramos muito fortes. Nos primeiros 15 minutos, não só fizemos os gols, mas tivemos muitas situações táticas – disse o técnico, que completou:
– Depois do gol, o gol nos cobrou um pouco. Perdeu-se um pouco taticamente e emocionalmente. Ficou com a primeira linha mais baixa, mas, como está muito confiante e tem um andamento muito alto, ela continuou. O “score” não deixa dúvida a ninguém. Foram seis, mas, com todo respeito ao Goiás, poderia ser sete ou oito. Mas a verdade que ainda há muita coisa a melhorar.
Ao falar de Willian Arão, o treinador rubro-negro aproveitou par afirmar que o Flamengo não representa só um clube, representa uma religião.
– Não sei, estou a chegar. Não sei se ele é o patinho feio da torcida. Para mim, não é feio, é patinho bonito. Como são todos. Estou conhecendo cada vez mais a grandeza do clube. Essa torcida no Brasil não representa só um clube, representa uma religião. O Flamengo não é só um clube, é uma religião. Tenho certeza do que estou a dizer e só espero que os adeptos, os torcedores do Flamengo, não escolham um patinho feio. Precisamos de todos. Jogamos de três em três dias. A equipe tem que ser rodada, não é fácil. Como fazem alguns treinadores, nunca vai acontecer de saírem 11 e entrarem 11. Na Europa ninguém faz isso. Vou continuar com minhas ideias. As equipes são boas, esse campeonato é muito forte. Os jogadores são muito talentosos. Mas os jogadores do Flamengo foram melhores hoje não só coletivamente, mas também individualmente.
O Flamengo é uma religião. pic.twitter.com/pM43EybhgQ
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2019
Jorge Jesus também fez questão de elogiar o profissionalismo do elenco rubro-negro.
– Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso.
O treinador falou sobre a experiência de jogar às 11h da manhã.
– Em Portugal, não é muito comum. Na Europa, em muitos países se joga nesse horário por questões comerciais. Temos que nos adaptar. O Flamengo quer ser ainda mais conhecido a nível mundial. Para a torcida esse horário é uma festa. A torcida do Flamengo faz a festa, é uma religião.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo anuncia Sportsbet.io como novo patrocinador
Joias da base, Vitor Gabriel e Bill renovam contrato com o Flamengo
Flamengo anuncia a contratação do zagueiro Pablo Marí
Estreante Jorge Jesus avalia desempeno do Flamengo no empate contra o Athletico
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi