Com pouco espaço no atual elenco do Flamengo, o zagueiro Rhodolfo pode estar de mudança. O defensor tem contrato com o time carioca até o final do ano e já foi autorizado pelo clube a conversar com o Athletico-PR, que tem interesse em sua contratação. O Furacão busca zagueiros no mercado já que Thiago Heleno está preventivamente suspenso por doping e Paulo André está prestes a se aposentar.
O Flamengo espera a avaliação de elenco do seu novo treinador, o português Jorge Jesus. Só um sinal negativo dele pode fazer com que a negociação não aconteça, ao menos antes do final de 2019. Vale destacar que o Rubro-Negro também está atrás de zagueiros nesta janela de transferências e nomes como o de Jemerson, do Monaco, e Cristian Zapata, do Milan, são especulados.
Rodholfo, que foi revelado pelo Furacão, chegou ao Flamengo em junho de 2017. O zagueiro de 32 anos sofreu com lesões em sua passagem pela Gávea. Rodrigo Caio, Léo Duarte e Thuler, com os dois primeiros sendo titulares atualmente, estão à frente na preferência do técnico interino Marcelo Salles – com Abel Braga também era preterido pelos três jogadores citados.
Além de Flamengo e Atlhetico-PR, Rhodolfo já vestiu as camisas de São Paulo, Grêmio e Besiktas, da Turquia, na carreira.
FLAMENGO, TEM QUE COMPRAR URGENTE UM ZAGUEIRO E UM HOMEN DE MEIO DE CAMPO COM MAIS QUALIDADE DO QUE PIRIS DA MOTA(LIMITADO), POIS A QUALQUER MOMENTO PODEMOS PERDER CUELLAR.A CONTRATAÇÃO DO TECNICO DE OUTRO PAIS, FOI ACERTADO, POIS OS TREINADORES DAQUI SÃO MUITO PATERNALISTA E QUER SEMPRE AGRADAR OS JOGADORES, SOMENTE QUE QUEM PAGA OS SALÁRIOS DELES, SÃO OS TORCEDORES(NÓS), QUE ESTAMOS DESCONTENTE COM A POUCA PRODUÇAO DOS MESMOS E ALTOS SALÁRIOS PAGOS E EM DIAS.