A reportagem do FlaAgora.com apurou que a diretoria do Flamengo definiu a forma de contrato que almeja oferecer para o zagueiro Gil, do Shandong Lunneng, da China, além de entrar forte na briga com o Grêmio e o Corinthians. A ideia do Mengão é fechar com o brasileiro por um vínculo de três temporadas.
Além de oferecer um salário em torno de R$ 500 mil por mês, com luvas diluídas em 15 milhões para o defensor. No entanto, as negociações estão sendo conduzidas pelo vice-presidente Marcos Braz, junto com o empresário Carlos Leite e a ideia que nos próximos dias as conversas tenham alguma novidade.
Por outro lado, o Flamengo terá a concorrência do Corinthians e também do Grêmio que também estão interessados no defensor para esta janela de transferência. Mesmo assim, a diretoria está animada em contar com um possível acerto com empresário Carlos Leite.
Por fim, o defensor tem contrato com o clube chinês até metade de 2020, mas a partir do final do ano poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. No Flamengo, o nome de Gil foi indicado pelo técnico Abel Braga para a diretoria, que almeja reforçar sua defesa.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Shandong Lunneg