O Flamengo segue buscando reforços para fortalecer ainda mais seu elenco para a temporada 2019, quando busca os títulos da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores. Um dos nomes mais comentados nos últimos meses é do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique.
O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, está na Europa ao lado de Bruno Spindel, onde conversou com Rafinha. Além do lateral, os dirigentes seguem atrás de outros reforços, como um volante, além de Filipe Luís e mais um zagueiro. O nome que pinta para defesa é de Jemerson, ex-Atlético-MG, que atualmente defende o Monaco, da França.
Em participação no programa FOX Sports Rádio, do Fox Sports, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, confirmou que as negociações com Rafinha estão bem encaminhadas, confirmando a possibilidade de acerto com um zagueiro, sem negar que seria Jemerson.
– Está bem encaminhado (com Rafinha). Tomara que dê tudo certo, estou torcendo pelo Marquinhos (vice-presidente de futebol Marcos Braz) que é quem está tocando isso. Tem outros nomes também, a possibilidade de um zagueiro. Ele só volta com alguém contratado, um ou dois jogadores. Você pode ter certeza disso.
Questionado do que falta para concretizar a contratação do lateral do Bayern de Munique, o dirigente preferiu não entrar em detalhes.
– Depende da vontade do jogador. Você sabe que em uma negociação dessa depende da vontade do jogador. Me parece que ele quer vir para o Flamengo.
Segundo apurou a reportagem do FlaAgora, as negociações do Fla na Europa se encontram em estágios parecidos, alguns próximos e outros nem tanto. Compromissos com os clubes atuais impedem a concretização imediata do negócio. Nomes tentados neste momento são: Rafinha, Filipe Luis, Jemerson e um volante.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo empresta goleiro Thiago para o América-MG
Bruno Henrique nega ter proposta para deixar o Flamengo
Flamengo renova com lateral-esquerdo Ramon até 2024
Cuéllar nega ter proposta para deixar o Flamengo no meio do ano
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi