Após utilizar o time reserva e empatar com o São Paulo por 1 a 1, o Flamengo inicia a preparação em Montevidéu, onde enfrenta o Peñarol pela Libertadores. O goleiro César falou sobre a pressão, tanto sobre o elenco quanto em cima de Abel Braga, que vem balançando no nos últimos dias.
– Aqui é Flamengo, vai ter pressão, cobrança, e isso é bom. É o que eu quero e que todos querem, trabalhar em um grande clube e ter essa responsabilidade. É um privilégio. Mas precisamos estar tranquilos para conseguir os resultados positivos. Muitas vezes vem um clima exagerado de fora. Mas aqui dentro, sinceramente, não vejo dessa forma. Todos sabem da responsabilidade, entendemos o desafio, que é grande. Existe uma cobrança interna entre nós, mas com consciência da responsabilidade que temos na Libertadores – disse o goleiro que avaliou também a pressão e críticas que o técnico Abel Braga vem sofrendo.
– Temos um comandante experiente, com um currículo fantástico e vitorioso. O Abel nos ajudou muito a conquistar o Carioca. Temos um respeito muito grande por ele. Se realmente a diretoria tem pensado ou não (na demissão), isso não cabe a nós jogadores.
Apesar de alguns resultados negativos, César disse que o saldo do trabalho até aqui é positivo.
– Acredito que estamos satisfeitos com trabalho que vem sendo feito. Tenho certeza que nossa entrega nos treinos e jogos tem sido a melhor. Plenamente satisfeitos não estamos, temos errados coisas que não podemos errar. Principalmente na Libertadores, que é decidida em detalhes. Os erros têm custado caro, não ficamos satisfeitos ou acomodados. A melhor forma de corrigir é trabalhando, sem apontar culpados. Temos que ver nossos erros e corrigi-los como um time, como uma equipe.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo contrata atacante Mateus, destaque da base do América-MG
Flamengo enfrenta Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil
Presidente do Flamengo admite chegada de reforços e diz que foco é ganhar tudo
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi