Em busca da classificação para a próxima fase da Conmebol Libertadores, o Flamengo viajou para partida mais importante do ano com grande reforço fora de campo, Leandro.
Convidado para fazer parte da delegação que foi a Montevidéu, o ex-lateral carregou com ele sua experiência do título da competição mais importante do continente de 1981, conquistada exatamente no Uruguai, mesmo local da partida desta quarta.
Nesta terça-feira, Leandro deu entrevista coletiva visivelmente emocionado por estar junto com a delegação. O ídolo rubro-negro mostrou confiança na classificação do time.
Confira alguns trechos da entrevista do ex-lateral-direito Leandro:
FAZER PARTE DA DELEGAÇÃO:
– Estou muito feliz, me sentindo novamente um jogador. O Flamengo é minha casa e estou à disposição do clube para ajudar. O Flamengo não tinha montado times tão bons nas últimas edições. A pressão pesa, a posição é delicada. Mas mais delicada ainda para o Peñarol. Estou confiante!
RECORDAÇÃO DE MONTEVIDÉU E TÍTULO DE 81:
– Foi a maior Vitória da minha vida, nem o Mundial. Foi muito sofrido. Os jogadores hoje tem que acreditar que essas dificuldades podem ser uma arrancada para o título. Com uma vitória a torcida do Flamengo vem junto.
RECEITA PARA CLASSIFICAÇÃO:
– O Flamengo tem que jogar bola, esquecer pancadaria, não reclamar com o juiz. Em 1981 o Zico nos falou isso. Jogando bola, o Flamengo tem mais time.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo contrata atacante Mateus, destaque da base do América-MG
Flamengo enfrenta Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil
Presidente do Flamengo admite chegada de reforços e diz que foco é ganhar tudo
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: – @AllanMadi