Depois de encerrar a carreira pelo Flamengo, o zagueiro Juan pendurou as chuteiras e deverá ganhar uma nova função dentro do clube Rubro-Negro. Com isso, a tendência que agora o ex-atleta ganhe uma função ou na diretoria, ou na comissão técnica sob o comando de Abel Braga.
Após o jogo contra o Cruzeiro, o próprio ex-jogador falou sobre o assunto abertamente com a imprensa: “É descansar agora, neste mês, e depois começar a estudar, trabalhar, e conhecer mais o dia a dia do clube para ajudar fora do campo. A gente (Juan e Flamengo) já vem conversando. Primeiro, quero curtir minha família, mas já estou com planos de fazer um estágio para trabalhar no Flamengo”, falou Juan.
Contra o Cruzeiro, o zagueiro entrou nos minutos finais e ganhou uma singela homenagem dos demais jogadores do Flamengo no gramado do estádio Maracanã. Principalmente, com os atletas jogando o ex-defensor por conta da última partida com a camisa Rubro-Negra.
Pelo Flamengo, foram mais de 332 jogos disputados com o clube e 33 gols marcados em toda a sua história pela equipe da Gávea. Com isso, Juan ficou ao lado de outro ex defensor Junior Baiano, como o defensor que mais fez gols pelo Mengão.