O volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva no CT do Ninho do Urubu após o treinamento desta terça-feira (30). O camisa 5 avaliou os próximos compromissos do Flamengo e o reencontro com o atacante Paolo Guerrero na partida de contra o Internacional, na próxima quarta-feira (01.05), às 16h, no estádio Beira Rio.
Após vencer o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique (2) e Gabigol, o Flamengo tem três compromissos fora do Rio de Janeiro, contra Internacional e São Paulo, pelo Brasileirão, e Peñarol, pela Libertadores. Arão falou sobre a difícil sequência.
– É mais difícil jogar na casa do adversário. Mas os gramados do Beira-Rio, Morumbi e o campo do Peñarol são ótimos. Estádios que podemos colocar nosso toque de bola. É difícil, mas podemos buscar os resultados fora de casa – disse o volante.
A partida contra o Inter deve marcar o reencontro de Paolo Guerrero com o Flamengo. O peruano deixou o clube ano passado após o término do seu contrato. Willian Arão disse que os jogadores rubro-negros conhecem bem o atacante, ressaltando a importância de fazer uma marcação firme, sem dar espaços.
– Não conversei com o Guerrero. Jogamos juntos no Corinthians e aqui. Grande jogador, temos que marcar firme e não dar espaço. O Rodrigo Caio não joga. Da defesa, ele é o único que não estava aqui no ano passado. Os demais conhecem bem o Guerrero. Não só com Guerrero, mas temos que estar atentos com todo o ataque do Inter, que é bem forte. O que eu posso falar que ele é um grande jogador, grande companheiro. Sabíamos da importância que ele tinha para o time. Hoje temos jogadores com características diferentes.
O camisa 5 também falou sobre a boa estreia do time no Campeonato Brasileiro.
– Sabemos da nossa capacidade, da nossa qualidade. Sabemos que podemos fazer uma boa campanha. Se o título vai vir é outra coisa. Mas sabíamos que começar bem o Brasileiro era importante. Saímos atrás e mostramos poder de reação. A forma como jogamos nos dá confiança – disse Arão que falou sobre cansaço com a sequência de jogos.
– Esse negócio de poupar é com Abel. Sem dúvida temos um desgaste, não somos robôs. Mas estamos muito bem preparados, fizemos uma boa pré-temporada boa. Se o Abel quiser, estaremos preparados. Quem entrar vai estar 100%. Temos um elenco forte.
Confira a conetiva do volante Willian Arão na íntegra:
LEIA TAMBÉM:
Flamengo contrata atacante Mateus, destaque da base do América-MG
Bruno Henrique comemora sequencia e gols como centroavante” Está dando certo”
Presidente do Flamengo admite chegada de reforços e diz que foco é ganhar tudo
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi