Após vencer o Cruzeiro por 3 a 1, o técnico Abel Braga rebateu algumas criticas sobre ter mudado o posicionamento de alguns jogadores do Flamengo nos últimos jogos.
No início da temporada, Everton Ribeiro atuava aberto pela direita, com Bruno Henrique na esquerda e Gabigol de centroavante. Desde a final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, Abel vem escalando Gabigol aberto na direita, Everton Ribeiro como meia centralizado e Bruno Henrique na frente, de camisa 9.
– Falam muita coisa, os 3 últimos jogos ele fez só 5. Gabriel pelo lado fez 2 ou 3. Aquilo que falei, não sei qual segredo do sucesso, mas sei qual é insucesso, que é ir pela cabeça dos outros. Tenho que ir pela minha, foi uma vitória convincente – disse o comandante rubro-negro que continuou justificando as mudanças feitas e a dificuldade para administrar um elenco recheado de opções.
– Já viram Diego como falso atacante, muitíssimo bem, hoje entrou pela esquerda, já tinha conversado sobre isso. Nunca falei, mas está na hora de falar. Qual a melhor posição que você viu jogar o Bruno Henrique no Santos? Lado esquerdo. Arrascaeta no Cruzeiro? Esquerdo. Vitinho? Esquerdo. O que eu vou fazer, só tem um lado esquerdo? Gabriel foi fantástico hoje. O Everton joga pelo lado direito, mas eu ganho com ele também jogando por dentro. O Arrascaeta se tiver que colocar por dentro, não é a que prefere. Eu tenho que sacrificar um. E outro tem que mexer de posição. Eu chamo Dedé de mito. O Bruno conseguiu ganhar dele na área. Fizeram uma comparação de jogar com um volante como o Guardiola. Pô, o Guardiola ganha 200 mil por mês, eu ganho dois conto. Não é assim não, mas tudo bem. Não esquento a cabeça não.

LEIA TAMBÉM:
Bruno Henrique comemora sequencia e gols como centroavante” Está dando certo”
Ponte Preta tem interesse no atacante Lucas Silva do Flamengo
Presidente do Flamengo admite chegada de reforços e diz que foco é ganhar tudo
Everton Ribeiro comemora prêmio de craque do Carioca: “muito importante”
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi