Último ferido do incêndio do Ninho do Urubu ainda internado, Jhonata Ventura recebeu a visita de Diego e Juan no Hospital Vitória, onde está internado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. O jovem ganhou uma camisa autografada, tirou fotos com os jogadores e depois gravou um vídeo, publicado em suas redes sociais, onde falou pela primeira vez após a tragédia.
- Fala, nação. Aqui quem está falando é o Jhonata. Passar que estou bem, estou me recuperando muito rápido e daqui a pouco estou aí para fazer o que eu amo. Estamos juntos.
Jhonata teve cerca de 30% do corpo queimado e ficou em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Com ferimentos visíveis nos braços e mãos, o zagueiro demonstrou confiança e disse estar se recuperando bem para logo voltar à rotina normal. Ele é o único internado do incêndio de 8 de fevereiro. Os outros dois feridos, mas de menor gravidade, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo já se reapresentaram ao elenco sub-17.
Em boletim médico divulgado para a imprensa no início da tarde, o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, elogiou a recuperação do jovem:
- Ele está estável clinicamente, evoluindo bem, dentro do esperado, de maneira satisfatória. Hoje o que requer um pouco mais de cuidado ainda são as lesões devido às queimaduras ocorridas principalmente na mão e braço direito, onde já está em torno de 50% reepitelizado. As feridas nas costas e braço esquerdo já estão reepitelizadas. Após conversa com a Dra. Bianca Ohana, que é cirurgiã plástica e vem acompanhando ele desde a internação no Hospital Pedro II e agora também no Hospital Vitória, ainda vão ocorrer alguns procedimentos cirúrgicos no tratamento dessa queimadura. Mas também o parecer dela é que tem evoluído de maneira satisfatória, e a gente espera o mais breve possível ter resolução total desse caso.
Globo Esporte