O peso das ausências dos gringos nos próximos compromissos do Flamengo

A data-Fifa desta semana deixará o técnico Abel Braga sem quatro jogadores importantes para os próximos compromissos do Flamengo: Trauco, Piris da Motta, Arrascaeta e Cuéllar, convocados por sua seleções, são baixas certas diante de Madureira e Fluminense, e, dependendo das condições em que retornarem ao clube, podem até virar problemas para a semifinal da Taça Rio. 

O primeiro a viajar será Arrascaeta, que irá à China para dois amistosos pela celeste, nos dias 22 e 26 – contra o Uzbequistão e, se vencer, o ganhador de China e Tailândia. A ausência acontece no momento em que o camisa 14 tem mostrado evolução e teria a condição de ganhar entrosamento e confiança. 

– Não contarei com ele nos próximos jogos, mas foi muito bem (diante do Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã pela Taça Rio). Talvez pelo grau de dificuldade da partida, ele tenha feito a melhor partida conosco – disse Abel.Gringos convocados estão fora das partida contra Madureira e Flu. As semis da Taça Rio serão nos dias 27 e 28, e o Fla pode não contar com os estrangeiros.

Cuéllar, por sua vez, é titular absoluto. Foi titular em XX das 12 partidas do Flamengo pela Libertadores e Estadual. Assim, com a situação tranquila no Estadual, o colombiano poderia ser preservado pelo treinador para os compromissos mais importantes que virão ainda este mês, mas o volante também irá encarar uma longa viagem até o Japão, onde defenderá a seleção colombiana em amistosos contra os japoneses, dia 22, e Coréia do Sul, dia 26. 

O peruano Trauco e o paraguaio Piris da Motta se enfrentarão nos Estados Unidos. A dupla, que está entre os reservas mais acionados por Abel Braga, teve boa participação neste sábado, A tendência, com a ausência de Cuéllar, é de que o volante herdasse o lugar no meio de campo ao lado de Willian Arão. 

– Foi uma partida importante para pegar confiança e sequência de jogo. Temos que estar preparados para quando tivermos chances entre os titulares – disse Piris, que tem seis partidas pelo Flamengo na temporada, quatro como titular. 

Além do encontro entre as seleções de Peru e Paraguai, nos Estados Unidos, o lateral-esquerdo Miguel Trauco ainda estará presente no duelo diante do El Salvador e o meio-campista Piris da Motta no amistoso contra o México. 

Os quatro gringos são baixas certas diante do Madureira, no dia 19, e no clássico contra o Fluminense, no dia 23. Com a classificação do Flamengo à semifinal da Taça Rio a ser confirmada, os jogadores estrangeiros devem ser baixas nesta fase do Estadual, que será disputada nos dias 27 e 28 de março.

LANCENET

Compartilhe!