Eleito o melhor do jogo, o goleiro Diego Alves comemorou a vitória e a grande atuações dos homens de defesa do Flamengo contra o San José, no 1 a 0 na Bolívia, nesta terça-feira, pela estreia na Copa Libertadores. O camisa 1 valorizou os pontos conquistados aos 3.700m de altitude da cidade de Oruro.
- Foi uma grande vitória. É uma altitude muito alta, isso afeta todos os sentidos. A bola é mais rápida, falta o ar… Ficamos felizes com a vitória. A equipe fez um trabalho espetacular na fase defensiva. Vamos seguir em frente – disse na saída de campo, ao canal Fox Sports.
Diego Alves deixou o gramado do estádio Jesús Bermúdez depois de sobreviver a um bombardeio do San José. O time da casa tentou nada menos do que 23 chutes e obrigou o goleiro a fazer nove defesas para manter a meta rubro-negra intacta (números do Footstats). Ele elogiou a postura do Flamengo na estreia do principal torneio da temporada.
- É diferente. Quando se trata de Libertadores, é difícil, há aspectos diferentes. Temos que entrar bem concentrados e ficar atentos nessa competição.
A vitória dá ao Flamengo a liderança provisória do Grupo D da Libertadores. LDU-EQU e Peñarol-URU ainda jogam na rodada e podem passar o time da Gávea no saldo de gols. Pelo torneio, o próximo jogo do clube carioca é contra a equipe equatoriana, no Maracanã, no dia 13.
Globo Esporte