#Gabi100gols: com força no muque e ginga de Nego Ney, artilheiro do Flamengo mira marca centenária

A missão não é das mais simples, aconteceu apenas duas vezes na carreira, mas, quando a fase é boa, não é bom duvidar. Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol entra em campo no Fla-Flu deste domingo em busca do gol 100 na carreira. Na verdade, do 98 e do 99 também.

Vestindo vermelho e preto, são sete em 10 partidas. Contra Portuguesa e Madureira, o camisa 9 foi às redes duas vezes. O hat-trick necessário para atingir a marca centenária não é comum ao longo da carreira.

Gabigol fez três gols somente em duas partidas, ambas ano passado, com a camisa do Santos e na melhor temporada da vida. As vítimas: Luverdense e Vasco – no mesmo Maracanã que será palco do confronto com o Fluminense.

Pelo Peixe, foram 84 gols em 207 jogos em duas passagens. Entre uma e outra, o intervalo que adiou o centésimo gol. O um ano e meio na Europa não foi legal.

Com a camisa da Inter de Milão, foram dez jogos em uma temporada e apenas um gol, diante do Bologna. O Benfica foi o refúgio, mas as coisas também não deram certo: cinco partidas e um gol. Golaço, por sinal, contra o Olhanense, de cobertura.

Os números são contabilizados pelo staff do próprio Gabigol, que definiu como critério jogos como profissional e os Jogos Olímpicos. Amistosos por seleções de base ou Sub-23 são ignorados.

Na campanha da medalha de ouro na Rio-2016, Gabriel fez dois gols na goleada sobre a Dinamarca. Pela seleção principal, gol na estreia em amistoso contra o Panamá e outro sobre o Haiti, na Copa América Centenário.

As estatísticas contabilizam apenas um jogo não oficial: um 2 a 2 com o Bahia em amistoso em 2016.

Dos 97 gols, Gabriel já relatou para pessoas próximas que um é o mais marcante: contra o Palmeiras, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil de 2015.

Pelo Flamengo, Gabigol já enfrentou Botafogo e Fluminense, mas ainda não fez gol em clássico. Neste domingo, terá a chance de desencantar. E a motivação é mais do que especial.

Globo Esporte

Compartilhe!