Flamengo faz consulta por atacante destaque da Copinha e revelação Paulista

O Flamengo enviou um representante a São Paulo na última quarta-feira com a missão de fazer uma consulta sobre o atacante Gabriel Martinelli, de apenas 17 anos e que tem sido uma das sensações do Campeonato Paulista com três gols e três assistências pelo Ituano. Gestor da equipe paulista, Juninho Paulista já está ciente do interesse do Rubro-Negro.

É a segunda vez que Martinelli disputa o Paulistão, mas na Copinha deste ano ele já tinha chamado atenção ao marcar seis gols em quatro jogos pelo time de Itu. Na ocasião, a diretoria do Fla já tinha se interessado, mas para que ele fosse para as categorias de base. Os representantes do atleta não se interessaram, pois sabiam que ele teria a chance de disputar o Campeonato Paulista.

Martinelli encantou o técnico Jorge Sampaoli, do Santos, que também está de olho. Mas a concorrência promete ser pesada, porque o inglês Arsenal também tem interesse. O atacante chama atenção dos europeus não é de agora. O bom desempenho na base chamou a atenção de Manchester United e Barcelona, que o convidaram para conhecer suas respectivas instalações e o monitoram. Durante o período, ele foi observado. Martinelli está tirando a cidadania italiana, o que facilitaria uma eventual negociação para a Europa.

O jogador nasceu em Guarulhos-SP e integrou as categorias de base do Corinthians até os 13 anos. Lá, fez 73 gols em 139 jogos. Com a mudança da família para Itu, no interior de São Paulo, o jogador optou em deixar o clube da capital para defender o Ituano, onde está desde 2015.

Globo Esporte

Compartilhe!