Boa atuação ofensiva contra o Vasco acirra briga por vaga no Flamengo

O clássico com o Vasco pode ter acirrado ainda mais a briga no setor ofensivo do Flamengo. Isso porque, o técnico Abel Braga, que optou por usar o time reserva, viu Vitinho, com assistência, e Arrascaeta, balançando a rede, serem decisivos no lance do gol e criarem outras boas oportunidades. Atualmente, Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol são os titulares das posições mais avançadas.

Mesmo entre os reservas, Arrascaeta ainda não atuou na área do campo que vinha jogando no Cruzeiro, que é pela esquerda, por ali caiu Vitinho, tendo o camisa 14 mais centralizado e Everton à direita. Mas, com movimentação, os três conseguiram alternar bastante em campo e ‘se buscaram’ a todo tempo.

No lance do gol, em um contra-ataque, Vitinho recebeu de Ronaldo na esquerda, dominou, levou para o meio e esperou a passagem de Arrascaeta, que recebeu na área e sem marcação, batendo na saída de Fernando Miguel.

De imediato, Vitinho pode ser problema para Abel Braga, uma vez que deixou o clássico com dores no adutor esquerdo e será reavaliado na próxima segunda-feira, na reapresentação do elenco.

  • O Arrascaeta vem jogando pelo lado, não o que ele prefere, mas o direito. Tenho três jogadores que gostam de jogar pelo lado esquerdo (Vitinho, Arrascaeta e Bruno Henrique), mas não tenho três lados esquerdos. Então, um vai para a direita. Contra o San José, com 30 minutos inverti eles e, depois, entrou o Everton (Ribeiro) e o problema por aquele lado acabou. É briga. Hoje, mais uma vez, ficou provado que quem tem a titularidade tem que tentar mantê-la – disse.

Lancenet

Compartilhe!