O Flamengo dá nesta terça-feira um passo determinante para legalização do Ninho do Urubu. O clube protocola nesta manhã ofício na Prefeitura do Rio de Janeiro para conseguir o Alvará de Funcionamento e o Habite-se.
Os pedidos são direcionados para as secretarias de Fazenda e Urbanismo, respectivamente. O clube resolveu a última pendência para emissão dos documentos com a homologação do TAC com o Corpo de Bombeiros no Diário Oficial do Estado, segunda-feira.
Foi homologado no Diário Oficial do Estado do RJ. nesta segunda, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Corpo de Bombeiros e Flamengo visando a regularização do Ninho. Agora, o clube dá entrada no pedido pelo Alvará de Funcionamento e Habite-se na prefeitura #gefla pic.twitter.com/FoT868oLHW— March 18, 2019
Com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o Flamengo se compromete a cumprir todas as exigências dos bombeiros em, no máximo, 90 dias, abrindo o caminho para tornar o CT apto para funcionamento em sua totalidade. A expectativa no clube é de que tudo se resolva até o fim da semana.
Munido dos documentos necessários, o Flamengo acredita que trata-se apenas de trâmites burocráticos para, enfim, ter o alvará e o habite-se. Com isso, a programação aponta para que os profissionais já concentrem no Ninho para o clássico de domingo diante do Fluminense.
Atualmente, o centro de treinamento funciona parcialmente – apenas campos, vestiário e academia. A confiança na documentação completa do CT atinge também o planejamento para as categorias de base.
O clube estendeu o prazo de hospedagem das famílias dos jovens das categorias de base com residência fora do Rio em hotel no Recreio dos Bandeirantes. Acredita-se que o clube também terá o aval para voltar a usar o Ninho como alojamento para menores de 18 anos, mas esta liberação depende do Ministério Público.
O órgão, através do Juizado da Infância, da Adolescência e do Idoso, interditou as instalações para menores de 18 anos. Um relatório dos bombeiros, por sua vez, já foi enviado na última sexta-feira informando que o CT não apresenta risco para os alojados.
O Ninho do Urubu está interditado para as categorias de base desde 13 de fevereiro – cinco dias após o incêndio que matou dez garotos. As equipes do Sub-15 ao Sub-20 têm treinado no CT do Audax, em São João de Meriti.
GLOBO ESPORTE