Um Flamengo completamente diferente do que venceu o San Jose e a altitude de Oruro. Assim será o time que enfrenta o Vasco, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Dos titulares, apenas De Arrascaeta foi mantido.
O uruguaio foi substituído por Éverton Ribeiro ainda no intervalo da partida na Bolívia e agora terá a oportunidade de atuar junto com o camisa 7. Os dois terão a companhia da Vitinho na missão de municiar Vítor Gabriel.
Com Uribe ainda fora de combate por conta de lesão no tornozelo e Gabriel poupado, o jovem terá a oportunidade diante dos vascaínos. O mesmo vale para Thuler, à disposição após defender a seleção sub-20 e ter férias atrasadas.
No treinamento desta quinta-feira, na Gávea, Abelão escalou o Flamengo com César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris e Ronaldo; Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Vitinho; Vítor Gabriel.
Rhodolfo segue fora de combate por lesão, assim como Lincoln e Rafael Santos. O trio fez atividades na piscina. Já os titulares na vitória sobre o San Jose realizou treino leve e de recuperação na academia e em colchonetes no gramado enquanto acontecia o coletivo.
Com seis pontos, o Flamengo lidera o Grupo C do Campeonato Carioca. Após o clássico com o Vasco, a equipe volta as atenções para a Libertadores e recebe a LDU, quarta-feira, no Maracanã.
GLOBO ESPORTE