Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta sexta-feira (08) o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, na região de Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram, e outras três feridas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço.
Ainda de acordo com o veículo, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 5h17 (de Brasília) para controlar um incêndio na parte mais antiga do Ninho do Urubu, em que estavam jovens entre 14 e 17 anos.
Em sua conta no Instagram, Zico, ídolo do clube, lamentou o ocorrido no centro de treinamentos do Flamengo.
“Que tragédia essa com a base do Flamengo. Que choque receber essa notícia aqui do outro lado do mundo. Que tenha sido uma fatalidade. Que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos, enfim, parentes. Meninos que sonhavam com um futuro em suas vidas e muitos, sem dúvida, em ajudarem suas famílias. Que se apure tudo pois uma tragédia dessas não pode passar em branco. Vidas se foram. Que a Nação Rubro-Negra tenha força e fé para superar esse momento”, escreveu.
O Flamengo inaugurou as novas instalações do Ninho do Urubu no final de 2018. As outras partes do Centro de Treinamento foram abertas em 2016.
Veja a nota oficial do Hospital Municipal Lourenço:
A direção do Hospital Municipal Lourenço informa que recebeu três vítimas incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande. Dois pacientes inspiram cuidados e o terceiro apresenta quadro gravíssimo e será transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II.
FOX SPORTS