Visando a estreia da Libertadores, Fla faz ensaio geral diante da Portuguesa

O Flamengo encara a Portuguesa, nesta quinta-feira, quase que em clima de ensaio geral. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca – será a última antes do confronto com o San José, da Bolívia, na estreia da Copa Libertadores, competição objeto de desejo do clube. 

No duelo com o Americano, na estreia no segundo turno do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga não pôde contar com o atacante Bruno Henrique, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo e fez mudanças que, a princípio, agradaram, como a dupla de zaga ter sido formada por Léo Duarte e Rodrigo Caio, Vitinho retornando ao time titular e Arrascaeta atuando pela esquerda. 

A tendência é de que apenas Bruno Henrique retome a vaga de titular, com Vitinho, que marcou duas vezes contra o Americano, voltando a ser opção entre os reservas. Foi com o quarteto a seguir vestindo os coletes – Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol – que o técnico Abel Braga comandou a maior parte do treino na véspera do confronto no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. 

Enquanto o treino esteve fechada à imprensa, Rhodolfo atuou normalmente no trabalho específico para os zagueiros ao lado de Rodrigo Caio e Léo Duarte. Desta forma, o camisa 44 deve voltar a ser opção para o sistema defensivo.

LANCENET

Compartilhe!