O Flamengo não conta com Lincoln para a sequência do Campeonato Carioca. Após servir à seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, o atacante se reapresentou ao clube com uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Não há prazo para o retorno aos gramados, mas a tendência é que ele fique pelo menos 70 dias sem jogar.
Ao lado de Thuler, Lincoln se reapresentou ao Flamengo no início da semana. Ele chegou a ir a campo e realizar treinos físicos. No entanto, relatou dores na coxa. Exames constataram a lesão.
O Flamengo tem informações de que Lincoln se machucou durante o Sul-Americano e precisou receber infiltrações para seguir disputando a competição. A CBF não entrou em contato com o clube e pediu para o atacante relatar o problema.
A CBF nega que Lincoln tenha realizado infiltrações durante o Sul-Americano, ao contrário do atacante Rodrygo, do Santos, que pediu que o procedimento fosse realizado. A entidade confirma que o jogador do Flamengo relatou dores após o jogo contra a Argentina, o último da competição. Ele foi medicado após a partida e orientado a conversar com o departamento médico rubro-negro.
Apesar da decepcionante campanha da seleção sub-20, que sequer conseguiu uma vaga no Mundial da categoria, Lincoln foi o artilheiro do Brasil na competição, com três gols.
Globo Esporte