O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias no estado pelas vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo e dos fortes temporais que atingiram a cidade.
“Quero manifestar meu mais profundo pesar por essas tragédias e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Que Deus os receba e abençoe”, disse o governador através de nota oficial.
Ainda segundo o comunicado, Witzel pediu uma investigação minuciosa das causas do incêndio. O governador entrou em contato com a direção do clube e solicitou que o vice Cláudio Castro vá ao Centro de Treinamento do Flamengo para acompanhar os trabalhos das equipes.
O incêndio atingiu a parte mais antiga do centro de treinamento, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.
O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida.
UOL