Flamengo veta ida de Ronaldo e encaminha empréstimo de Jean Lucas ao Santos

Após a negociação entre o volante Ronaldo e o Santos travarem, o Flamengo estuda a inclusão do volante Jean Lucas nas conversas que levaram o atacante Bruno Henrique à Gávea. O vínculo seria de empréstimo até o fim desta temporada. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal “A Tribuna”.

O nome de Jean Lucas, juntamente com o do lateral-esquerdo Trauco, foi ventilado na Vila Belmiro durante as negociações por Bruno Henrique, ainda no fim do ano passado, mas, à época, não houve acordo e as tratativas se estenderam – sendo encerradas em janeiro, com a ida de Ronaldo por um ano para o Peixe e mais R$ 23 milhões. Porém, a diretoria do Santos e os responsáveis pela gestão de carreira do jovem volante não chegaram a um denominador comum.

Ronaldo, então, permaneceu no Flamengo e foi utilizado pelo técnico Abel Braga contra a Cabofriense, no último domingo, em rodada que encerrou a Taça Guanabara. Após a partida, o comandante elogiou o jogador.

  • Coloquei o menino Ronaldo porque ele encheu os meus olhos. É um jogador de um nível muito alto. Não houve um acerto com o Santos e agora voltou. Coloquei ele como presente – disse.

Jean Lucas, de 20 anos, é criado nas categorias de base do Flamengo e chegou ao elenco profissional no ano passado, sendo utilizado, em algumas oportunidades, pelo então técnico Mauricio Barbieri. Neste ano, atuou duas vezes: contra Resende e Boavista.

Lancenet

Compartilhe!