O AEK dominou o Flamengo e ficou com o título da Copa Intercontinental de basquete . Derrotado, o Rubro-Negro digeriu a derrota e aceitou a melhor atuação do rival. O clima do fim duelo, contudo, não foi nada amistoso. Faltando quatro segundos para o relógio zerar e com o placar em 86 a 70 para os gregos, o técnico italiano Luca Bianchi pediu tempo e gesticulando com as mãos ao mesmo tempo chamou o presidente do clube, Evangelos Aslanidis, para se dirigir ao banco de reservas. A ação revoltou os jogadores e a comissão técnica do Flamengo. Os brasileiros encararam como falta de respeito. Anderson Varejão quis tirar satisfação. E o tempo fechou.
- O que vou falar de um técnico que pede tempo e chama o presidente para comemorar? Eu não me imagino fazendo isso nunca. Não teria caráter ou coragem para fazer isso. Tremenda falta de respeito com a outra equipe. Final de campeonato, 16 pontos na frente, quatro segundos, me sinto envergonhado por ele. Pedir o tempo e pedir o presidente para vir comemorar. Algo deve estar faltando para ele lá – desabafou Gustavo De Conti, técnico do Flamengo.
Na volta do tempo, o time do Flamengo se recusou a voltar para a quadra para os quatro segundos finais. E o AEK bateu bola até o relógio zerar. Na coletiva de imprensa, Luca foi abordado sobre o assunto. Pediu desculpas, mas tentou se explicar. Lembrou que o AEK há cinco anos nem sequer tinha mais um time de basquete e que quis apenas homenagear o presidente que tornou possível esse retorno.
- Não sei se deveria responder sobre isso. Para nós foi a única forma de parar o relógio e trazer o nosso presidente para perto do banco. Essa foi uma grande noite. Estamos aqui por conta dele. Ele merecia estar ali no banco nos segundos finais. Sair do protocolo. Me desculpem, mas ele é uma pessoa especial. Não queria ofender ninguém. Ele merecia estar perto dos jogadores naquele momento – contou o técnico italiano.
Vice-campeão da Copa Intercontinental, o Flamengo volta agora suas atenções para o NBB. O time volta a jogar no dia 1º de março, contra o Botafogo, em clássico. A equipe ocupa a terceira colocação até aqui, com 16 vitórias e quatro derrotas. Franca lidera com campanha igual a do Pinheiros, com 17 vitórias e três derrotas.
Globo Esporte