Flamengo conclui empréstimo de Jean Lucas ao Santos

Flamengo e Santos acertaram os últimos detalhes para o empréstimo do volante Jean Lucas para o time da Vila Belmiro até o fim de 2019. A informação foi publicada inicialmente pelo site “Coluna do Flamengo” e confirmada pelo EXTRA.

“Está bem encaminhado”, disse um dirigente rubro-negro.

O jogador avaliou a situação com seus representantes ao longo do dia e aceitou ser cedido, sem passe fixado, para ter maior sequência de jogos. O contrato ainda não foi assinado nem houve conclusão na troca de documentos pelos departamentos jurídicos.

A decisão de negociar o jovem revelado no Flamengo foi da diretoria, que preferiu manter o também volante Ronaldo e fez questão de ceder outro atleta ao Santos.

Pela contratação do atacante Bruno Henrique por R$ 23 milhões, o Flamengo não era obrigado a envolver outro jogador na troca depois de acertar a ida de Ronaldo.

Como o jovem não se acertou financeiramente com o clube paulista, decidiu voltar e Abel Braga viu com bons olhos sua permanência.

O técnico também gosta do futebol de Jean Lucas, mas a direção não deu outra opção a Abel, que aceitou ceder o jogador.

Além dos dois jovens volantes, o Flamengo ainda tem Hugo Moura que foi promovido recentemente para os profissionais. Entre os jovens, Lucas Silva está no grupo principal também oriundo da base. Assim como o centroavante Lincoln.

Extra

Compartilhe!