Fla contrata Isaquias Queiroz, maior medalhista brasileiro em Olimpíada

O Flamengo reforçou sua equipe de canoagem com um nome de peso. Nesta segunda-feira, o Rubro-Negro anunciou a contratação de Isaquias Queiroz, o maior medalhista brasileiro em uma única Olimpíada, já que ele conquistou três medalhas nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016, até Tóquio-2020. A informação foi publicada pelo “O Globo” e confirmada pelo LANCE! .

Isaquias deixa o Paulistano, equipe que defendia até então, e retorna ao Flamengo após uma passagem entre 2010 e 2013. Naquela época, o canoísta de 25 anos treinou no clube da Gávea sem remuneração; dessa vez, porém, ele chega como um dos principais nomes do projeto “Flamengo Náutico”, que também contará com Jacky Godmann e Caio Ribeiro, atleta paralímpico.

O atleta afirmou que ele mesmo buscou o Flamengo porque sentia que precisava de um novo desafio com “uma camisa de peso”. Isaquias assina até os Jogos Olímpicos de 2020, mas seu contrato possui uma cláusula de renovação para Paris-2024.

– Quero turbinar ainda mais minha carreira e ter meu nome entre os ídolos de um dos clubes mais importantes do país. Sem contar que lá na Bahia e na minha cidade (Ubaitaba) a molecada torce para o Flamengo e faz canoagem. – afirmou.

Apesar do novo vínculo com o Rubro-Negro, Isaquias Queiroz virá ao Rio de Janeiro apenas em ocasiões especiais, para treinos específicos na Lagoa Rodrigo de Freitas. Como o Flamengo está ‘alinhado’ com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que o atleta evolua e continue sendo um dos nomes de destaque na modalidade, ele não terá uma mudança significativa em sua rotina e continuará treinando em Lagoa Santa (MG), onde a Seleção Brasileira de canoagem faz suas atividades.

LANCENET

Compartilhe!