Faixas “Garotos do Ninho” e 60 mil balões brancos no Fla-Flu. Torcida avalia novas homenagens

Homenagem, mas com a preocupação de não parecer festa. A torcida do Flamengo tem se mobilizado para fazer um tributo às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu durante o Fla-Flu de quinta, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

Algumas ações ainda dependem do tempo útil até a partida e da aprovação do Gepe, mas outras já estão confirmadas. Faixas com a frase “Garotos do Ninho” serão exibidas no setor Norte e 60 mil balões brancos serão distribuídos.

As homenagem em sua maioria vão acontecer na entrada da equipe em campo e no minuto dez da partida. Neste momento, todo estádio fará uma salva de palmas, em referência ao número de mortos na tragédia.

O ato é similar ao “Vamos, vamos, Chape”, que a torcida da Chapecoense canta na Arena Condá em todo minuto 71 dos jogos. A tendência é que também se torne uma prática entre os rubro-negros.

Uma reunião no Gepe no início da tarde de quarta-feira será realizar para viabilizar outras homenagens. As torcidas organizadas vão solicitar também a aprovação para que fiquem juntas no setor Norte.

Dentro de campo, o Flamengo atuará com calções pretos que representarão o luto e os jogadores terão os nomes das vítimas nas costas. O clube avalia ainda outras ações.

Há uma preocupação coletiva para que tudo que for realizado não ultrapasse a fronteira do luto. A intenção é de que sejam ações de respeito e homenagem às vítimas e não festa de um jogo de futebol.

Flamengo e Fluminense se enfrentam quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara. O vendedor encara Vasco ou Resende, que jogam na véspera, na decisão.

GLOBO ESPORTE

Compartilhe!