O Flamengo teve um período de descanso e treinamentos para se recuperar da eliminação na Taça Guanabara, após a derrota para o Fluminense na semifinal. Na avaliação do treinador, a energia da equipe ficou baixa, principalmente depois da tragédia acontecida no Ninho do Urubu dias antes do clássico, quando dez jovens atletas morreram em um incêndio.
O Rubro-Negro enfrenta o Americano no domingo, no Maracanã, na estreia na Taça Rio. Boa oportunidade para começar a virar a página.
- É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia. Devido a tudo o que aconteceu, ficou baixa. Mas a recuperação está boa – disse o treinador, que pediu para não falar sobre assuntos fora do campo.
Abel confirmou que Arrascaeta será titular. O uruguaio provavelmente entra na vaga de Everton Ribeiro, que está com dores no joelho esquerdo e fica em tratamento para se recuperar.
- Ele (Arrascaeta) vai jogar. O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Era um lance difícil de dominar, e ele fez com uma facilidade inacreditável. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias e sentiu. Conversamos com ele, jogador de muita qualidade. O que prometi a ele após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar no próximo jogo. Já está escalado – decretou.
Globo Esporte