O Flamengo precisava de uma vitória simples diante do Boavista no Maracanã para confirmar sua classificação antecipada à semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. E conseguiu. A equipe triunfou por 3 a 1 nesta terça-feira, pela quarta rodada do grupo C. Henrique Dourado, Álvaro Uribe e Gabigol marcaram para os rubro-negros, enquanto que Arthur Rezende fez para o time de Saquarema.
Com o resultado, o Fla chegou a dez pontos na liderança da chave, abrindo quatro de diferença para o Boavista, faltando uma rodada para o fim da fase classificatória. Bangu e Cabofriense, com quatro pontos cada, ainda podem alcançar os rubro-negros, mas, como se enfrentam, só um dos dois pode passar o time de Abel Braga.
Para o duelo desta terça, os mandantes foram a campo com uma formação alternativa. Os reforçoes Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Giorgian de Arrascaeta foram titulares. Herói no clássico contra o Botafogo, Bruno Henrique entrou durante a segunda etapa.
Pela próxima rodada da Taça Guanabara, a última da fase qualificatória, o Flamengo receberá a Cabofriense no Maracanã, às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Boavista receberá o Botafogo em Bacaxá.
ESPN