Diego se declara ao Flamengo e diz por que não quis deixar clube: “Tive proposta”

Camisa 10 e estrela do Flamengo nos últimos anos, Diego acertou a permanência no time carioca até 2020. De contrato renovado, o meio-campista foi escolhido para dar entrevista coletiva no Ninho do Urubu e se declarou ao Rubro-Negro.

Com oferta do Orlando City, o jogador admitiu que chegou a balançar, mas a emoção o fez continuar no Flamengo. Segundo Diego, a vontade de conquistar um título pelo clube o motivou ainda mais para ampliar o vínculo. Vale lembrar que ele foi campeão do Carioca 2017, mas se machucou e não atuou na reta final:

“Renovação passa pelo desejo de ser campeão, de vencer. A equipe está muito bem preparada. Contratações contundentes, de alto nível. É um prazer tê-los ao lado, davam muita dor de cabeça. Mas nomes não ganham jogo. Temos que ter humildade, nos unir para os desafios. Meu grande sonho é ser campeão de um título que preencha o coração dos torcedores. Onde eu imagino feliz, emocionado compartilhando. É o que eu quero. Pensei nisso. Agora, a ideia é ir subindo os degraus de forma humilde, com trabalho”, afirmou Diego, que completou:

“Coração cheio de alegria e satisfação de continuar. Alguns momentos foram difíceis. Tive algumas propostas, como a do Orlando City. Me fez refletir. Qualquer decisão eu deveria ter razão para decidir. Com a emoção, pesou o Flamengo. Vontade de vencer é enorme. Sempre respeitei o Flamengo. A conclusão que eu chego é que ainda falta algo a mais que eu ainda possa fazer pelo meu clube. O sentimento foi de a história não terminou. Me posicionei, porque houve outras propostas. A do Orlando era sólida e a longo prazo. Mas a minha relação com o Flamengo é muito forte. Quando me imaginava saindo, não conseguia digerir. Lógico que o desafio me motiva”, finalizou.

Diego está com 33 anos e defendeu o Flamengo desde 2016. Na última temporada, ele fez 46 jogos pelo Rubro-Negro e anotou oito gols. Chegou a perder a posição durante a reta final, mas se recuperou e começou o ano respaldado pelo treinador Abel Braga.

FoxSports

Compartilhe!