Após bicicleta, Dourado brinca com comparação com CR7: ‘Parece’

O atacante Henrique Dourado foi autor do gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Resende, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. E o gol foi marcado de bicicleta, em um lance em que o centroavante completou, de primeira, um cruzamento de Trauco.

Na internet, não demoraram a surgir comparações com o gol de Cristiano Ronaldo, ainda pelo Real Madrid (ESP), contra a Juventus (ITA), na Liga dos Campões da última temporada:

  • Isso aí fica para a torcida, pessoal que gosta das comemorações. Foi um gol muito bonito, modéstia à parte. É um gol que vou ver muitas vezes ainda, mas, como falei, triste pelo resultado. Conversamos depois do jogo e temos consciência de que temos de melhorar – disse ele, que completou:
  • Parece (disse, rindo, quando uma repórter mostrou uma foto no celular).

Dourado elogiou também as chegadas de Gabigol e Arrascaeta, afirmando se tratar de dois jogadores de alto nível e que podem ajudar muito o Flamengo nesta temporada.

  • Dois atletas de altíssimo nível, chegam para somar. São atletas que fazem a diferença, são muito inteligentes. É nós procurarmos fazer com eles se sintam mais à vontade a cada dia que passa e que possam nos ajudar – afirmou.

No caso de Gabigol, há uma coincidência. Na estreia do jovem atacante pelo time profissional, ele entrou justamente na vaga do Ceifador, que, à época, defendia o Santos.

  • Já conversamos. Se não me engano, eu saí e ele estreou no profissional. É um menino que tem um coração muito bom e chega para nos ajudar. Desejamos que ele seja muito feliz e nos ajude nesta temporada – avisa.

Dourado afirmou que o elenco do Flamengo ainda tem de evoluir e que deixou o Raulino de Oliveira triste pelo fato de a equipe não ter conquistado os três pontos:

  • Temos de melhorar. Foi a primeira partida, estamos nos conhecendo. Tem muita qualidade no elenco, mas temos de continuar trabalhando. Dentro de campo, são 11 contra 11 e temos de evoluir sempre. Feliz por ter feito o gol. Confesso que não tive como ver como foi. Na hora ali, também não vi onde a bola entrou, foi um lance muito rápido. Mas saímos chateados por não termos conseguido ganhar os três pontos. Estamos subindo degrau por degrau, evoluindo.

Com o empate, o Flamengo chegou a quatro pontos na Taça Guanabara, enquanto o Resende somou o primeiro. Na próxima rodada, o time rubro-negro terá o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, pela frente.

Lancenet

Compartilhe!